quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Rio secou, a água se foi e eu mudei ?



Sonhos, um acontecimento do inconsciente que aprendi a respeitar depois de anos de terapia. Eu era tão travada, acredito, pois através dos sonhos a psicológa me encontrava. Escrevi, cadernos e cadernos de sonhos.


Passado anos, continuo com a mania de interpretá-los, uma certa auto-análise. O último me tirou do sério.


Sonhei com um rio que estava seco, uma ponte que atravessava para lugar algum. Era um local familiar, com dunas e vegetação nativa de praia. Até sinto o cheiro de água ainda do sonho.


E agora ? O que será ?


Vou morrer afogada, sofrer com uma grande seca na terra ?


Fiquei rolando na cama, até encontrar uma saída.


Tudo que eu mais tinha medo, foi embora !!! As correntes de águas turvas, ora límpidas se foram. Restou eu e mais eu. Uma ponte que posso atravessar a hora que bem entender.


No sonho eu passava por debaixo da ponte, ficava sentada na areia.


Observando o medo !! Um vazio tomou conta de mim, depois do sonho !!


Um vazio misturado com indagações ?


Ou eu mudo de vez, ou acabo enchendo o rio de novo !!!


Nesse momento a paz invadiu meu eu, ego e etc....


Estou tão bem comigo mesma, como nunca tive antes.


Vai ver que é coisa da idade, sei lá !!


Será que vou acabar virando budista !!


Que isso perpetue por longos dias, meses e anos.


Namastê.



Nenhum comentário: