domingo, 25 de março de 2007

Rotativas radiofônicas

Todos os dias, eu escuto as rádios locais de Laguna para buscar pautas. Preciso delas para ajudar na hora de alimentar um site de notícias da cidade, no qual eu trabalho. Pasmem !! Pouca coisa eu consigo !!! No meu tempo de jornalista estressada de jornal diário, eu vivia catando notícias no rádio, era o máximo, uma mão na roda. Em Laguna, nada disso !!! As rádios, duas ao todo, uma fala mal do Governo Municipal, praticamente o dia todo, a outra fala bem, dá para notar um certo puxa-saquismo. Jornalismo ? Que nada !! Ouvir os dois lados ?? Nada. Eles apenas lêem os principais jornais da cidade vizinha (Tubarão), pois a cidade não tem um próprio, e do Estado também. Como está o tempo? O mar ? Notícias de polícia, trânsito na BR-101, no, no, no !! Eles contam piadas, colocam gengiskan (grupo do tempo do epâ) para “animar” os ouvintes.



O ponto auge das rádios é a notícia do hospital da cidade. Quem ficou internado, quem morreu, qual a criança que nasceu !!! Como uma jornalista indignada, fico triste !!! A cidade carece de informação, e quem pode ajudar, nada, nada e nada !!!
Detalhe: uma das rádios é de um grupo grande de Criciúma. Poderia linkar com a daqui matérias interessantes, mas nada, nada !! Laguna parece, jornalisticamente falando, parada no tempo. Eu não sei o que fazer ??? Vou tentando mudar um pouco com site de notícias, mas nem todos têm acesso à internet. Acho que povo burro é mais fácil de manipular, só pode ser isso !!

2 comentários:

Fabrício Faustina da Rosa disse...

Ótima iniciativa... agora essa afirmação de que as rádios locais lêem jornais de Tubarão... por que em Laguna não tem....hehe! É forte hein jornalista?
Sucesso.

Imediata disse...

Olá, querida! Já vou lincar teu blog novíssimo nas Imediatas, ok? Que bom que entrou pra turma (dos jornalistas blogueiros)! Bienvenida, beijocas!