sábado, 2 de junho de 2007

Trabalhar no mesmo lugar até a aposentadoria

Estranho para muitos, estressante para outros, deprê para uns poucos e feliz para muitos trabalhadores, que passaram a vida sendo humilhados por chefes chatos e pedidos “eu preciso de um emprego” para amigos e etc...

Nesta semana, vou começar uma nova fase da minha vida, uma vida de servidora pública concursada. É muito engraçado você entrar num lugar e ver aquilo como algo quase eterno profissionalmente.

Tudo fica mais estranho, tudo parece mais responsabilidade sua. Já estou ouvindo “você que vai cuidar disso, nós vamos embora um dia e você vai ficar aqui”. Nossa !! Parece algo tirado do livro de Dante Degli Alighieri, a Divina Comédia. Virei uma zeladora dos bens públicos. Minha conduta moral, digamos, está mais aguçada ainda.

Pela primeira vez na minha labuta, vou saltitante trabalhar. Estou mais leve e cheia de idéias. Quero fazer algo de bom para minha profissão e, principalmente, para o jornalismo, num local, que muitos ignoram.

Que venha a batalha, pois estou pronta.

Avante !!!